Começou a jornada da liga, e felizmente tive a oportunidade de ver os três principais jogos da jornada. Não deixa de ser curioso que se registam nos três jogos erros de árbitros com clara influência no resultado.
Começando pelo primeiro jogo, obviamente o do Benfica com o Gil Vicente, destaco uma boa entrada dos encarnados muito possantes e ainda o primeiro golo do campeonato por eles apontado em fora do jogo. Resultado final dois a dois, justo tendo em conta aquilo que foi o jogo. O Benfica foi melhor na primeira parte, Gil Vicente deu sempre luta e foi extremamente competente e feliz na segunda.
Em Alvadade casos não faltaram. No jogo entre Sporting e Olhanense foram os algarvios os primeiros a marcar perante uma equipa de Domingos extremamente pressionante e batalhadora, mas muito pouca inspirada na finalização. Neste jogo ficam os erros de um golo mal anulado ao Sporting na segunda parte e um segundo amarelo por dar a um jogador de Olhão perto dos noventa minutos. Destaca-se também ainda a ingenuidade do árbitro que a ver a dura entrada de Jeffren na primeira parte sobre um jogador do Olhanense apenas o admoesta com o amarelo.
Relativamente ao jogo que mais interessa, o do Porto, destaco mais uma péssima exibição do campeão nacional. A fraca exibição foi ajudada por um Kléber que continua muito incompetente naquilo a que finalização diz respeito falhando por três vezes na cara com o guarda redes.Também Hulk claramente a dormir voltou a estar apaixonado pelo individualismo. Já Varela perdeu a bola sempre que a teve, não acrescentando nada de útil ao jogo. Tudo isto juntando-se a uma defesa desconcentrada, valeu Hélton, mostra um Porto ainda a necessitar de muito trabalho e acima de tudo paz no que a mercado de transferências diz respeito.
Quanto ao árbitro, tudo começa com a falta de dualidade de critérios, mostrar um cartão amarelo a Moutinho depois de perdoar dois a jogadores do Guimarães por entrada grosseiras não se percebe. Não se percebe mais ainda quando é marcado um penalty inexistente, depois de ter deixado passar um sobre Hulk sinceramente que me parece bem mais evidente.
Em suma, o campeonato nacional não podia começar da pior maneira. Entre jogos pobres e más arbitragens, ainda há muito que tem mudar a começar pelo muito fraco campeão nacional…
posso por, mas não é vosso, mas sim teu
ResponderEliminarsou o único "membro" deste blogue :P
Se queres falar de erros do jogo do Sporting podes mencionar duas expulsões perdoadas a jogadores do adversário, uma delas aos 12 minutos, que daria também penalty a favor da equipa de Alvalade. Isso e dizer que o Jeffren passou o jogo a levar porrada, o que o pode ter levado a dar também.
ResponderEliminarÓculos de cortiça com duas palas aproximam-nos nos burros.
Infelizmente a minha opinião interessa-me mais que a tua
ResponderEliminarmas continua a comentar e a passar cá