Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de agosto de 2011

Porto 2011/2012

Posted by Rui On 21:15 No comments
É já no próximo domingo a apresentação oficial do Futebol Clube do Porto aos seus adeptos para a nova época. Apesar de ainda existirem algumas indefinições, a base já está montada para uma época que se espera de sucessos agora sobre a alçada de Vítor Pereira.



Mesmo acreditando que até ao final de Agosto possam acontecer algumas movimentações no mercado, temos visto ao longo desta pré-época que temos muitas e boas soluções para todas as posições.

A começar pela baliza temos três guarda-redes com capacidades para serem titulares em qualquer clube da primeira liga portuguesa. Estando à partida o lugar entregue ao nosso capitão Hélton, ficam duas posições para preencher. Em principio Beto irá rodar ficando Bracalli e Kadú.

Já nas laterais voltamos a contar com muitas e boas soluções. Fucile e Sapunaru prometem luta acesa pela titularidade do lado direito, no esquerdo em princípio o lugar está entregue a Álvaro Pereira, mas Emídio Rafael deu provas de qualidade antes da lesão Também Fucile tem provado esta pré-época novamente que joga melhor no lado esquerdo que no direito, o que não deixa de ser curioso. Além disso, para ambas as laterais poderão estar a chegar Danilo e Alex Sandro, duas jovens promessas que também prometem lutar por um lugar no onze. O que quererá isto dizer? Estará algum dos laterais de saída?

Na zona central do terreno é que as coisas estão mais certas. Rolando e Otamendi deverão fazer uma dupla tendo como opção Sereno e Maicon. Todavia também nesta zona não faltam rumores, desde entradas e saídas, todos os dias algum jornal vende Rolando e trás um central novo. Coates ou Felipe Lopes são os mais falados.

Mais para a frente do terreno temos como sempre muitas e boas opções. Para a zona mais recuada do terreno Fernando assume-se como o principal candidato. Fica no entanto a dúvida se ele ficará na equipa para esta época. À partida tudo indica que sim, mas aquelas declarações no final da época passada não caíram bem. Souza apesar de tudo ainda não me parece ter capacidades para o substituir, podendo surgir aqui um buraco caso ele saia, uma vez que os outros médios, Castro, Guarín e Moutinho, apesar de poderem jogar nessa posição já mostraram várias vezes que podem ser mais úteis em posições mais avançadas no terreno.



E é seguindo as posições mais avançadas do terreno que surge aqui o grande problema, e problema como quem diz, para o treinador. Em princípio deverá iniciar a época a titular Ruben Micael e Moutinho. Isto porque Belluschi ainda apresenta algumas deficiências físicas e Guarín ainda está de férias por causa da seleção. A verdade é que mantendo este meio campo de luxo e indo contra os rumores da venda de Moutinho mais cedo ou mais tarde, o treinador terá aqui uma decisão complicada, mas muito agradável para resolver. Uma coisa é certa, naquele meio campo todos os dias se prova que será Moutinho e mais um. E isto para não referir que Defour está cada vez mais fortemente apontado ao nosso clube.

Nas posições mais adiantadas do terreno, chovem soluções. Também aqui há uma garantia, será Hulk e mais dois. Christian Atsu, um jovem miúdo tem revelado qualidades e não será estranho caso acabe por ficar no plantel. Christian Rodriguez parece cada vez mais certo que voará por outros ares. O problema como disse, é quem ocupará a ala esquerda do terreno. Varela está na frente. A pergunta é, será a melhor opção? Gosto bastante mais de James Rodriguez, um jovem com um talento extraordinário que na minha opinião ia ganhar a titularidade. O mundial vai atrasá-lo mais uma vez! Além destes ainda temos Djalma e Kélvin e claro está Iturbe que também não vai beneficiar com a sua ida ao mundial o que atrasará a sua integração na equipa. Jogadores a mais para duas posições. Tenho apenas pena porque duas delas que parecem ser muito válidas não estão a fazer a pré-época com a equipa.

Já para o centro do terreno e enquanto a novela Falcao se vai arrastando, Kléber tem dado garantias mostrando veia goleadora e muita qualidade. Já Walter começou bem, mas parece cada vez mais estar a perder terreno. Não gostará o brasileiro de trabalhar? Ou simplesmente desmotivou quando começou a sentir que passaria para a terceira opção?Todavia, caso o nosso voador fique, dificilmente alguém lhe conseguirá tirar o lugar, e também neste caso tenho pena de ele ainda não estar a trabalhar com a equipa.


Em suma, nesta pré-epoca deu acima de tudo para perceber que as bases se deverão manter, e caso não haja grandes movimentações do mercado podemos ter fortes aspirações. Não acredito contudo que elas não venham a acontecer. Creio que destes quatro, Falcão, Moutinho, Rolando e Álvaro Pereira, pelo menos um sairá até ao final de Agosto, quiçá outros! Apostando num, será Álvaro, até porque senão, Alex Sandro não fazia sentido.



Deixo no entanto o desejo do plantel 2011/2012 que gostava de ver:

Hélton, Bracalli, Kadú (Beto merece jogar mais)
Sapunaru, Fucile, Álvaro Pereira, Emídio Rafael
Rolando, Sereno, Maicon, Otamendi
Fernando, Castro, Guarin, Belluschi, Moutinho e Ruben Micael, Danilo
Hulk, James Rodriguez, Varela, Iturbe, Christian Atsu
Falcao, Kléber e Walter

Lamento apenas a falta de portugueses…


P.S: Não faltam à apresentação domingo, vai ser uma grande festa e os jogadores e equipa técnica merecem sentir que os adeptos estão com eles desde inicio!

0 comentários:

Enviar um comentário

Site search