Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

domingo, 18 de setembro de 2011

Que desastre miserável...

Posted by Rui On 20:45 1 comment
Já faz tempo que não me exprimo. Hoje regresso… Não deixa de ser curiosa a altura, depois de um empate do Futebol Clube do Porto contra o Feirense.
A verdade é que nos últimos três jogos que antecederam este, não houve muito a dizer, um Porto forte, como há muito (desde o ano passado) não se via, controlador, dominador, goleador até e com alguns jogadores em clara evidência. James, está claro e a muito boa estreia de Defour.
Hoje estou de volta e num regresso às críticas. Parece-me óbvio porquê. O Futebol Clube do Porto menosprezou o adversário e fez um jogo a pensar no Benfica. Deu 45 minutos de avanço ao adversário jogando a passo, porque sei lá, achavam que bastava acelerar para chegar ao golo.
Ao intervalo, surge o incompreensível, empate a zeros e sai o Kléber entra o Varela. O Porto passa a jogar sem um avançado fixo. A verdade é que o Porto atacou e fez o suficiente para chegar ao golo, prova disso as duas bolas na barra. Mas tenho que deixar a pergunta, porquê que não compramos outro avançado?
Parece-me mais que evidente que Kléber ainda está muito longe de um nível aceitável, e Walter não é uma aposta. Então se Walter não é aposta, porquê que não há ninguém para substituir? É incompreensível uma equipa nos dias de hoje, não tenha no mínimo duas opções de qualidade para cada posição, e o Porto pelos vistos não tem. Tem jogadores a mais para o meio campo, jogadores a mais para as alas, para o ataque? Jogadores a menos, ou nenhum se considerarmos que o Kléber é mesmo mau (acredito que ainda venha a surpreender).
Voltando ao jogo, afinal de quem é a culpa deste empate? Para mim, não há duvidas: Vítor Pereira! Se em jogos anteriores foi graças a ele que ganhamos, hoje foi claramente graças a ele que não o fizéssemos. Voltou a fazer coisas que ninguém percebe, foi ele que facilitou no onze que apresentou, notando-se acima de tudo que falta um trinco, ou Souza ou Fernando, não interessa, um deles tem que jogar, e isto para não acontecerem situações de contra ataque como hoje em que o Feirense só não marcou porque… Foram anjinhos!
Depois quando Guarín joga, há sempre um jogador a menos. Guarín, este ano, demora cerca de setenta minutos para entrar no jogo, para acordar, e hoje mais uma vez foi tarde. Não com resultados tão drásticos como contra o Barcelona, mas ainda assim drásticos.
Quanto a erros de arbitragens, parece-me que há alguns casos sim, o penalty a favor do Feirense, um penalty contra o Feirense e um amarelo também incompreensivelmente mal dado ao Mangala. Mas isso diz-me pouco, o que me diz é uma exibição absolutamente medíocre, de uma equipa que tinha obrigação de vencer só que menosprezou o adversário e pagou cara a factura cedendo os primeiros pontos no campeonato.
Como tal têm que ser pedidas explicações. Explicações ao treinador e à equipa, porque não se ganham campeonatos a pensar no próximo jogo, ganha-se campeonatos a pensar em todos os jogos, jogando sempre na máxima força e eu gostava de saber porque não o fizeram hoje? Não basta ganhar ao Benfica para ser campeão, porque só se joga com eles duas vezes em trinta jogos…

P.S: Tenho que reforçar a ideia de que se o treinador não acredita no Walter, porquê que não tem um avançado para substituir Kléber?  

1 comentário:

  1. Caro dexter... daqui fala o FreeStyler ahaha. adiciona.-me no face cabrao. Ricardo Brasil... vou voltar ao Manual do engate ahahah

    ResponderEliminar

Site search