Seguidores

Com tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bem, no seguimento desta brincadeira de mau gosto lançada por uma entidade pública digo-o com orgulho:

Hoje, não tenho orgulho nenhum em ser português, muito pelo contrário, tenho vergonha. Como se admite que uma entidade que supostamente devia ser respeitada aparece dois anos depois dos acontecimentos a propor o que propõe? Como se admite depois dos jogadores terem sido punidos, depois de terem estado jogos de castigo, depois de outras pessoas que fizeram coisas semelhantes terem passado impunes, como se admite que revoltem com tal coisa? Não me vou virar a benfiquistas, toda a gente sabe que a minha opinião é que o Benfica é o clube do estado e que a altura em que voltaram a falar neste caso é mais que oportuna, mas vou por isso de parte, vou apelar antes ao bom senso porque está na altura de realmente fazermos alguma coisa com a vergonha que é a nossa justiça nacional.

Agora se todas as agressões fossem sugeridas como prisão, nem quero saber o que se passava no futebol, provavelmente já todos os jogadores tinham sido presos e as ruas com certeza andam desertas.

Envergonha-me que numa altura em que se descobrem buracos enormes na Madeira, em que corruptos são presos e libertados no dia a seguir e continuam a roubar como querem e bem lhes apetece, e a única coisa que importa é o que se passou há dois anos em situações já decididas e devidamente punidas.

Pior que isso só um caso duma universidade onde foi roubado um urso de peluche que era a mascote dum curso e a PSP anda a investigar essa "brincadeira". Mas deixemos mas é os roubos e violações numa zona relativamente bem perto dessa universidade (5 KM) para outra altura. Porque o que interessa são as pequenas coisas, o que interessa é chatear a malta, tentar tapar a muita porcaria que vai no nosso país com coisas que não deviam interessar a ninguém.

É este o nosso país...

1 comentário:

  1. Com tanta coisa mais importante com que se preocupar voltam a bater no ceguinho.
    A mim só me chateia a desigualdade de critérios (também um treinador agrediu um jogador e nem tão pouco foi dentro dos túneis)e o facto de "recastigarem" pessoas quando há muitos crimes bastante mais graves que passam impunes.
    Não digo que agredir seguranças seja uma acção correcta, mas se todos aqueles que lutam fossem presos a esta hora as discotecas, bares e estádios de futebol estavam vazios e as nossas prisões a abarrotar.

    ResponderEliminar

Site search